Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

· 3 min read
Como Organizar Mudança: Veja 14 Dicas De Mudança Residencial

No momento da arrumação, acabamos encontrando diversos itens que, ao longo do tempo, esquecemos que possuímos ou mesmo que não têm mais serventia, desde roupas até móveis. Acontece que o solado dos tênis, chinelos, sandálias e outros calçados tem contato direto com o chão e, por mais que estejam limpos, eles nunca estarão 100% higienizados.  https://cutt.ly/Q9g55RU , eles podem puxar fios e danificar peças mais delicadas. No checklist você vai precisar definir as prioridades de ordenação e a sequência do que deverá seguir para concluir as atividades com êxito. Portanto, não adianta apontar que vai desmontar o armário antes de marcar que é preciso desocupá-lo, por exemplo.

  • Muitos podem enviar um caminhão para pegar os móveis na sua casa, se você não quiser ou puder levá-los.
  • Mas se você está com um prazo apertado, você pode recorrer a serviços mais emergenciais como os de mudança express.
  • “A mudança pode atrasar e comprometer seriamente a vida das pessoas que dependem desses itens” comenta a docente.
  • Mas escrever em uma folha de uma forma organizada ajuda a manter o controle de tudo e evita que alguma caixa extravie.


Certifique-se os horários de seu prédio são compatíveis com os horários desejados para o transporte de mudança residencial. Vede os produtos de limpeza com fita adesiva e embale vassouras e outros objetos pelo cabo com plástico filme. Livre-se dos títulos que você já leu e não tem mais interesse. Para  livros, use caixas menores com fundos resistentes ou uma mala de viagem. Algumas coisas você pode querer levar com você, no seu carro ou na bagagem de mão.



Limpeza


Nessa categoria entram os cabos atrás de sua televisão ou computador que precisarão ser novamente conectados. A dica também serve para organização de sua própria casa, como por exemplo, a disposição dos quadros porta-retratos em sua estante. Um pequeno truque que pode te poupar muita dor de cabeça é registrar em fotos todas as conexões elétricas ou de cabos que você irá precisar conectar novamente em sua nova casa. Antes de mudar, realize todos os reparos necessários na sua nova casa. Pintura, manutenção elétrica e hidráulica, entre outros ajustes que podem ser feitos enquanto a casa ainda está vazia, facilitando a rotina da sua família e o trabalho dos prestadores de serviço. Com ajuda e colaboração, tudo fica ainda mais leve e fácil de ser resolvido.

Estas são apenas algumas das decisões que devem ser tomadas com antecedência para que a sua mudança aconteça da forma mais organizada e segura possível. Fretes são mudanças de baixo custo de pequenas cargas para localidades no mesmo município ou cidades vizinhas. O frete tem ajudantes para o carregamento do caminhão, que podem variar de uma a duas pessoas.  clique neste link  ao seu banco e demais estabelecimentos que enviam correspondência de maneira periódica.


Não Misture Roupas Com Calçados:



Existem centenas de centros especializados em doação e famílias que estão precisando muito do que você vai descartar. Aproveite essa nova fase e comece fazendo, também, uma boa ação. Mudar não é tarefa fácil, principalmente para quem sempre morou na mesma casa e está se mudando pela primeira vez. Já que você, provavelmente, não terá tempo de desembalar e guardar tudo, coloque em algumas caixas tudo que precisa para sobreviver com dignidade, com uma etiqueta“Caixa da primeira noite”.  acesse o endereço , quando estiver na nova casa será mais fácil discernir o que desembalar com mais rapidez. Deixe as caixas abertas e feche-as somente faltando 4 dias para a mudança Outra coisa interessante de se fazer, são recortes nas caixas mais leves para que formem uma “alça”.